segunda-feira, maio 17, 2010

quarta-feira, maio 12, 2010

Penitenciária Modulada de Osório


Por solicitação da Juíza da Vara Criminal e de Execuções Criminais de Osório, Cristiane Hoppe, a Brigada Militar deslocou grande efetivo para realizar uma inspeção surpresa nas celas e dependências do Penitenciária Modulada de Osório. A determinação judicial se deu em razão de inúmeras denúncias de ingresso de celulares e drogas no interior da Penitenciária. Atualmente há quase 900 presos no espaço para 360.

A operação contou com o apoio do Comando Regional de Policialmento Ostensivo do Litoral Norte, sob o comando do Cel Altemir Fongianimi Ferreira e com o Comandante do BOE - Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre, Te. Cel. Silanus de Oliveira Mello. Os 260 PMs foram apoiados localmente por PMs de Osório e da própria casa prisional, totalizando cerca de 300 militares.

Em uma das celas foram descobertos oito celulares e mais 20 chips de telefone. Foram apreendidos no total de 263 objetos cortantes (facas, estiletes e estoques), 49 telefones celulares, 145g de substância entorpecente semelhante a maconha, diversos cachimbos para consumo de crack, carregadores de telefone celular e tesouras. A foto acima mostra parte do material - depois da operação tudo foi entregue à Polícia Civil.

quinta-feira, maio 06, 2010

VEC de Três Coroas faz campanha para biblioteca do presídio local







A partir desta quinta-feira, (6/05) a Vara de Execuções Criminais de Três Passos,RS, juntamente com a administração do presídio da comarca, estará lançando uma campanha para criar uma biblioteca no interior daquela casa prisional, voltada ao atendimento dos apenados.

A iniciativa visa estimular o hábito da leitura e a busca de conhecimento, trazer novas fontes de informação, ser uma alternativa de lazer sadio e propiciar aos apenados mais um suporte na sua jornada de reinserção social,

Considera o Juiz Marcelo Colombelli Mezzolo que “já sabiamente se disse que uma nação é feita de homens e livros". A partir desta data, a Vara de Execuções estará recebendo doações de livros de literatura, científicos e técnicos, além de periódicos noticiosos ou técnico-científicos para montar o acervo da biblioteca, a qual ainda representará mais uma alternativa de trabalho para os apenados do regime fechado.

A VEC funciona junto ao Fórum, Avenida Júlio de Castilhos, nº 210, Três Passos, RS (fone 55-3522-2385), e estará recebendo doações de livros e revistas (inclusive usados), durante o horário de expediente do Fórum.

quarta-feira, maio 05, 2010

Manifesto contra o padrão: SER PERFEITO


Fulano: O problema é o aquecimento global.
Beltrano: Lógico que é!...O que é mesmo aquecimento global?!?!

Não faço exercícios físicos
Não me alimento de forma saudável
Não compro produtos da moda
Não levo uma vida sustentável
Não trabalho horas a mais
Não sou aluna nota dez
Não domino a tecnologia

Na sociedade do espetáculo cada qual quer ser mais, e mais!
Porém, a maioria não está preparada (e nem tem acesso) para ser "MAIS". Simplesmente reproduz um discurso sem saber ou compreender os fundamentos ideológicos, filosóficos, racionais que o perfazem.
Há àqueles que detem o conhecimento, repetem o discurso, mas não prática não há ação.

A grande aspiração do século XXI é... SER PERFEITO!
A mídia em toda as suas formas de ser e poder contribui de maneira fundamental para q peregrinação desse ideal.
Por exemplo, uma Super Mulher tem que ser excelente mãe, excelente dona de casa, excelente esposa e excelente profissional...nossa, porque tanto?! A mulher que é excelente profissional e péssima nos afazeres domésticos não é super?

A busca pela "perfeição" deve seguir padrões impostos por nós a nós mesmos, e não, agir conforme tipos sociais pré-estabelecidos, que tende a fortalecer o individualismo exacerbado.


segunda-feira, maio 03, 2010

Meu infinito particular

Hum...definação exata,difícil, sou parte de um todo que se renova constantemente,assim como eu.

Sou amiga como um cachorro, palhaça como um chimpanzé, querida como uma ovelha, simpática como um golfinho, observadora como uma coruja, charmosa como um gato, tenho uma juba igual ao leão,às vezes, sou braba como uma onça, empacada como uma égua xucra e teimosa como uma mula.E se há algum animal que adooora dançar, sou igual a ele.Sou inquieta,mas centrada quando preciso. Tenho momentos extremos de fala e inquietação.Intensa.Sou bamba,sou do samba,porém, eclética musicalmente. Adoro a cultura egípcia e seus mistérios. Me fascina o Oriente Médio. Tem sangue latino correndo por essas veias, que almeja por revolução,mas sem armas,através da educação.

Sou contra qualquer forma de preconceito. Viva à vida,a sua maneira!

Passei minha infância nos rincões de Gravataí/RS, fazendo muito "arte" com minhas irmãs ( As Tri-Irmãs). Meu desenho preferido era Punk, a levada da breca, adoooraava Chaves e a novela Carrossel. Gostava muito de ler os gibis da Turma da Mônica, especialmente, os da Magali, me identifico muito com ela, amooo comer,mas não tenho dotes culinários. Prefiro fazer uma faxina! Ainda preservo meu lado infanto-juvenil.1999, foi um ano marcante, para sempre no meu coração, As Eternas 4 Loucas da 81/99. 2002 e 2003, também foram, como é bom conhecer pessoas, principalmente, as que são especiais. Anos marcantes e de intensos momentos de incompreensão!Sempre é bom refletir sobre a vida. Queria fazer uma revolução para mudar o mundo, hoje ainda tenho meus ideais revolucionários,mas, talvez, de uma forma mais madura. Será? Não sei. Isso me faz lembrar do primeiro dia de aula de Direito, em que os professores fazem a fatídica pergunta, Por que vocês escolheram fazer faculdade de direito? E alguns colegas, completamente, chatos e entediantes, respondem - porque tenho senso de justiça- no mundo jurídico justiça é feita quando se ganha a causa do cliente, e no mundo seria se houvesse menos desigualdade social,mas garanto que essas pessoas não estão muito preocupadas com as condições sócio-econômicas da maior parte da população mundial.E passar pela Av. Ipiranga-POA/RS, todos os dias, e ver pessoas morando embaixo da ponte sem ter o que comer ou vestir,talvez, não lhes cause revolta e indignação. Indigne-se com a realidade social do nosso país que contribui para o crescimento da criminalidade,que tanto queremos que seja minimizada!Educação é justiça social! Haja,Faça,Reflita,Indigne-se!!

Acredito que um sapo pode se transformar num princípe e que um ogro pode ser o melhor dos princípes, a roupa não faz o monge.Homens inteligentes são encantadores e charmosos. Inteligência é afrodisíaco!

Não sou Amélia, nem Pagu. Sou feminista,mas muito feminina e vaidosa.Nada que chegue ao exagero da futilidade que, principalmente, nós mulheres podemos cometer, em decorrência de uma sociedade capitalista que preza pelo consumo excessivo e por padrões de beleza,muitas vezes,inatingíveis. Viva a beleza (bruta) e natural!
Buenas, sem mais delongas p/o momento.

Seguidores